WHAT

IS

WATT?

       EVENTOS / EXPOSIÇÕES  
 2001 2003 2005 2006 2007a    2007b     

 

 
ARTISTAS

 

APRESENTAÇÃO

TEXTOS

 
english   español
CONTACTO
 
 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Museu de arte contemporânea do Funchal _31 agosto a 15 setembro  2007

O presente evento artístico What is Watt? dá continuidade às edições anteriores  no questionamento dos meios de produção da obra de arte contemporânea e propõe-se assinalar a interdependência das experiências artísticas que se relacionam com a electricidade.

Deste modo, valoriza-se as produções artísticas inter mediáticas, em que a electricidade é assumida como um fluxo energético vital da operacionalidade do acto artístico contemporâneo e do social. A corrente eléctrica apresenta-se como um indispensável cordão umbilical e agente da realização da obra de arte, no intervalo que medeia a vida entre o estado intermitente on e off.

Estas considerações sobre a operacionalidade da obra de arte pressupõem uma atitude artística que valoriza os meios tecnológicos como parte constituinte e estrutural da cada obra, o que implica, no seu limite, uma crescente desmaterialização: a luz como definidora de espaços / ambientes: os mecanismos electrónicos como geradores de novas expressões, ritmos e efeitos visuais e, os recursos digitais enquanto linguagem própria, mas dependentes de uma fonte de alimentação alterna ou contínua.

TEXTOS

2001

2003

2005

2006

2007 a

2007 b